Correio Popular Notícia


ELEIÇÕES 2012
Vitorino Cherque não tem ação na Justiça Eleitoral

Data da notícia: 20/09/2012
Foto:

(Da Redação) Pessoas ligadas ao grupo de oposição ao atual prefeito e candidato a reeleição à Prefeitura de Mirante da Serra, Vitorino Cherque, o ?Vitorino do Cartório?, do PMDB, estariam espalhando mentiras e documentos manipulados para tentar enganar o eleitorado e iludir cidadãos, alardeando que o prefeito estaria com sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120921-141.jpg[/IMG] A denúncia é da coordenação de campanha do candidato do PMDB que delata estar ocorrendo ações criminosas e de baixo nível, que ferem gravemente a lei eleitoral. O concorrente do PMDB em Mirante da Serra é do PDT, que tem como candidato a prefeito ?Pedro Mirante?, com o ex-prefeito Álvaro Elizeu Barbosa, do PP, de candidato a vice.
Segundo a reclamação da Coligação ?O Progresso Continua? - transformando em queixa e investigação de crime eleitoral ? utilizam até documento oficial do Tribunal Regional Eleitoral e publicações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para transformar um pedido de registro de candidatura do nome ?Cartório? na candidatura a reeleição do prefeito Vitorino, numa impugnação que nunca existiu, conforme assegura Frederico Sadeck Filho, responsável pelo cartório da 13ª Zona Eleitoral do Fórum Eleitoral da comarca de Ouro Preto do Oeste.
Frederico Sadeck explicou que, a decisão, publicada pela Justiça Eleitoral versa apenas sobre o pedido de Vitorino de usar o segundo nome, uma ?identidade? política já utilizada no pleito de 2008. O juizado Eleitoral havia concedido, o MP (Ministério Público) pediu a retirada, mas o Pleno do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia), em votação, consentiu o nome Vitorino do Cartório.
Faltando menos de 20 dias da votação das eleições municipais de 2012, essas ações antidemocráticas estariam se intensificando em Mirante da Serra, colocando em xeque a lisura do processo eleitoral, conforme narrativa dos advogados da coligação que tem, além do PMDB o PT, PSL, PR, PPS, PRTB, PV e PSDB.

INVESTIGAÇÃO ? No final do mês de agosto, a coligação do PMDB de Mirante da Serra registrou ocorrência policial na Delegacia da Polícia Civil do município, informando da destruição, tanto na cidade quanto na zona rural, de placas e cartazes de propaganda eleitoral de Vitorino e pastor Jandir e de candidatos a vereador da coligação.
O prefeito, pessoalmente protocolou denúncia de crime eleitoral no Cartório da 13ª Zona Eleitoral do Fórum Eleitoral da comarca de Ouro Preto do Oeste e chegou a ir ao Departamento da Polícia Federal em Ji-Paraná, mas não protocolou denúncia pelo motivo de a classe estar em greve. A denúncia feita no Cartório de Ouro Preto é motivo de investigação eleitoral, conforme informou o títular da 13ª Zona Eleitoral. Com informações do Oobservador.

Fonte:






Noticia vista 1794 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.